Hoje, dia 07/05 teve a segunda edição do Simulado de resposta a catástrofe realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, este simulado mobilizou mais de 300 pessoas, entre elas policiais, bombeiros e socorristas.
No mês de março, foi divulgado pela UEB a inscrição para pioneiros e escotistas que teriam interesse em participar não só deste incrível simulado mais também do curso de primeiros socorros pela Cruz Vermelha.
O simulado foi feito na estação 4 - Amarela do Metro e muitos desafios foram encontrados, um deles é que o metro não parou seu funcionamento, isso mesmo, durante a simulação o metro continuou funcionando NORMALMENTE.
As 09:30 pontualmente começou o simulado, um enorme barulho de explosão foi feita dentro nos trilhos da estação, apos isso muita gritaria poderia ser ouvido, pessoas correndo "desesperadas" e com "medo".
Neste momento muitas pessoas ja estavam se movendo para conseguir acalmar as pessoas e concluir o simulado, as pessoas passaram por uma triagem onde foram separados por cores:
- Verde: Pessoas que conseguiam andar e falar (Foram os primeiros a sair do metro);
- Amarelo: Pessoas um pouco mais graves;
- Vermelho: Pessoas que precisam ser socorridas com mais urgência;
- Preto: Pessoas ja em óbito.
Apos a triagem, cada um recebeu o atendimento adequado, alguns foram levados ao hospital de ambulância e a quem foi levado de helicóptero.
Vejam a seguir a reportagem no Jornal da Band
Algumas matérias nas Mídias:
**Todas as vitimas do simulado foram pessoas treinadas e ja pré selecionadas para fazer isso**