Gincana Meio Sangue

III Gincana Meio Sangue

         Mais uma vez os portões do Olimpo foram abertos para recebe-los para mais uma mega disputa, venha mostrar o grande herói que nasceu para ser.

   - O que é a Gincana Meio Sangue?
    A Gincana Meio Sangue é uma gincana criada tendo como base o "acampamento meio sangue" da série de livros "Percy Jackson e os olimpianos" do Rick Riordan, onde um jovem de 12 anos que vivia uma vida normal, até que em um dia numa excursão da escola é atacado por uma criatura chamado fúria, que estava disfarçado como a sua professora, ao descobrirem que estavam sendo atacados por essas criaturas pois achavam que o Percy Jackson havia roubado o poderoso raio de Zeus e estava sendo caçado, o local mais seguro seria no acampamento meio sangue. Ao ser levado até o acampamento o nosso protagonista descobre a sua verdadeira identidade e a história começa a desenrolar.

   - O que podemos esperar nesta 3ª Edição?
    Neste ano a Gincana Meio Sangue terá 2 dias e 1 noite e foram até o momento preparadas 29 jogos a serem aplicadas durante toda a gincana, teremos bases para auxiliar que  jovens conquistem a especialidade de "Mitologia" e muitas progressões estão previstas para acontecer.

   DATA: 12 e 13 de outubro de 2019
   HORÁRIO: 07:00
   LOCAL: Rua Grapirá, 537
   VALOR R$: 30,00

   CONHEÇA OS PATRONOS DESTA EDIÇÃO
        Nesta edição decidimos usar os 4 grandes deuses da mitologia grega para ser os patronos das patrulhas da Gincana Meio Sangue:

ZEUS:  Filho do titã Cronos e de Reia, Zeus é o mais novo de seus irmãos; na maior parte das tradições é casado, primeiro com Métis, engendrando a deusa Atena e, depois, com Hera, embora no oráculo de Dodona, sua esposa seja Dione, com quem, de acordo com a Ilíada, ele teria gerado Afrodite.


POSEIDON: Filho de Cronos e Réia, pais de todos os principais deuses do Monte Olimpo. Ou seja, Poseidon é irmão de Zeus (deus dos deuses) e de Hades (deus do mundo inferior, dos mortos).


ADES: Deus do mundo subterrâneo da mitologia grega, filho de Cronos e Réia, irmão de Zeus, Héstia, Demeter, Hera e Poseidon. Era casado com Perséfone, que raptou do mundo superior, para ter como sua rainha.


ATENA: É a deusa grega da sabedoria, das artes, da inteligência, da guerra e da justiça. Considerada protetora das cidades, dos arquitetos, dos tecelões e dos ourives, ela foi cultuada em toda a Grécia Antiga, nas colônias
gregas da Ásia Menor, na Península Ibérica, no norte da África e na Índia.


Não fique de fora desta atividade e faça já sua inscrição


Não consegue ver o fomulário? Clique Aqui!

Home
Fale com a gente: (11) 97532-1715
Ou Clique aqui: Fale Conosco!

E-mail: grupoescoteiromonteolimpo@gmail.com

Atividades aos Sábados das 9:00 as 12:00.

Clube Escola Curuçá.
Endereço: Rua Grapirá, 537 - Vila Curuçá - São Paulo - SP.

Postagens populares

384º SP Grupo Escoteiro Monte Olimpo. Powered by Blogger.