Trégua das Águas 2015

No dia 23 de Maio de 2015 aconteceu no G. E. Cruz Azul (de Itaquera)  a Trégua das águas do 6º Distrito Parque do Carmo que é um evento muito importante para Alcatéia, pois é o momento de contar as histórias e explicar as leis da Jângal. Nossos lobinhos aprenderam e se divertiram muito  renovaram e fizeram novos amigos das demais alcateias representadas pelos Grupos Escoteiros  323º G.E. PADRE ALEIXO, 344º G.E. ERMANCE, 164º G.E. CRUZ AZUL, 17º G.E. ADELCK BISTÃO e 384º G.E. MONTE OLIMPO
Um pouco da história…
A Lei da Jângal – que é a mais velha lei do mundo – atende a quase todos os acidentes que possam acontecer para o Povo da Jângal. Código mais perfeito, o tempo e os costumes nunca fizeram.
Certa vez, no inverno, quando as chuvas deram de falhar, e a Jângal, cada dia que passava, ficava mais seca, os animais estavam morrendo; Só Chil, o abutre, engordava. Como havia carniça!
O Waingunga era a única reserva de água, a correr por entre a Jângal. Quando Hathi, o elefante selvagem, viu aparecer no centro do rio Waingunga um banco de pedra grande, seco e azulado, percebeu que estava olhando para a Roca da Paz e, como seu pai havia feito cinqüenta anos antes, levantou a tromba para proclamar a Trégua das Águas: e a partir desse momento ficou proibido caçar nas horas de matar a sede, ou seja, era proibido matar nos bebedouros, porque beber é mais importante que comer.

Melhor Possível !!!














←  ANTERIOR PROXIMA → Home
Fale com a gente: (11) 97532-1715
Ou Clique aqui: Fale Conosco!

E-mail: grupoescoteiromonteolimpo@gmail.com

Atividades aos Sábados das 9:00 as 12:00.

Clube Escola Curuçá.
Endereço: Rua Grapirá, 537 - Vila Curuçá - São Paulo - SP.

Postagens populares

384º SP Grupo Escoteiro Monte Olimpo. Powered by Blogger.