Bastão e bandeirola


O bastão.
  O bastão de Patrulha é utilizado pelos escoteiros e seniores, normalmente fica aos cuidados do Monitor e Sub-monitor, mas é de responsabilidade de toda a Patrulha.
 No bastão fica as conquistas da Patrulha, além é claro das marcações que podem facilitar as atividades de um escoteiro. Também é no bastão que fica a bandeirola que representa a Patrulha.
 Podemos dizer que o bastão é a representação da Patrulha. Se um bastão estiver mal arrumado, faltando suas conquistas ou fora do padrão, sua Patrulha com certeza também estará.
 Nunca deixe o bastão de Patrulha no chão, sujo, jogado em qualquer canto. Um bastão de Patrulha tem que estar no meio do canto de Patrulha, sempre de pé, indicando que ali esta a Patrulha ou na mão do Monitor indicando aos Patrulheiros onde sua Patrulha esta.
 Carregue seu bastão com orgulho, assim como um jogador veste a camisa de seu time, pois é realmente isso que ele é, o simbolo do seu time, da sua Patrulha.

Bandeirolas.
  Assim como bastão, as Bandeirolas são muito importante, pois além de levar as cores da Patrulha a identifica.
  Normalmente nos escoteiros as Bandeirolas são feitas de Algum tipo de Feltro ou Pano grosso com as cores de sua Patrulha e seu animal totem e nome ao centro.
  Para os sênior as bandeirolas quase sempre é produzida em couro, também com seu símbolo e nome ao centro.
  Para melhor identificar ou se adequar a sua Patrulha fale com eu chefe sobre a sua ideia de como será seu bastão e Bandeirola.



Home
Fale com a gente: (11) 97532-1715
Ou Clique aqui: Fale Conosco!

E-mail: grupoescoteiromonteolimpo@gmail.com

Atividades aos Sábados das 9:00 as 12:00.

Clube Escola Curuçá.
Endereço: Rua Grapirá, 537 - Vila Curuçá - São Paulo - SP.

Postagens populares

384º SP Grupo Escoteiro Monte Olimpo. Powered by Blogger.