Atividades do dia 01/11/2014

Novembro chegou e como não poderia ser diferente o Grupo Escoteiro Monte Olimpo começou em grande estilo pois o Clã Pioneiro Tifão participo do IV Mutirão Nacional de Doação de Sangue  (Região de São Paulo) é uma atividade que busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e o cadastramento de medula. Atividade foi realizada em 01 de novembro de 2014 mas terá em especial no último final de semana de Novembro também.
O Mutirão contará com diversos tipos de atividades que buscam envolver a comunidade, divulgar o Movimento Escoteiro e promover a interação entre os participantes de todo o país.
Fonte(http://escoteiros.org.br/agenda/evento_detalhe.php?id=96)

IV Mutirão Nacional de Doação de Sangue  (Região de São Paulo)


O grupo  Ramos (Lobinho, Escoteiro e Sêniors) estavam descobrindo algo novo e que foi para muitos o conhecimento do CATAVENTO.
O Catavento é um museu interativo dedicado às ciências, localizado no Palácio das Indústrias, na cidade de São Paulo. O museu é dividido em 4 espaços: universo, vida, engenho e sociedade, em uma área de 4 000 m² com 250 instalações.
O esplêndido prédio que é o Catavento foi construído durante 13 anos, entre 1911 e 1924, quando São Paulo tinha apenas cerca de 100 mil habitantes, e representou um considerável esforço da Cidade.
Foi idealizado como Palácio das Indústrias, nome que na época incluía também a agricultura e a pecuária, como local de exposições, pois São Paulo já despontava como centro de produção. A Represa Billings proporcionaria a energia elétrica que iria movimentar a famosa indústria paulista.
Aproveitando a enorme área disponível com a retificação do Tamanduateí, foi construído pelo Escritório Ramos de Azevedo, responsável, por exemplo, pelo Teatro Municipal. Tem estrutura metálica importada no seu prédio principal, que é bem visível no sótão. Utiliza tijolo aparente como principal acabamento e tem inúmeros elementos decorativos, uns ligados à produção, como touros, e outros não, como cachorros, e seteiras em vários cumes de muradas.  Agregaram-se um verdadeiro claustro, e, depois, uma longa galeria, com dois anexos mantendo uma certa semelhança de estilo. Tem um excepcional porão, que encanta os que o visitam. A área total, incluindo varandas cobertas, é de cerca de 8 000m².
Foi Palácio de Exposições, mas com o desenvolvimento acelerado de São Paulo, passou a outros usos, como delegacia de polícia, com prisões no claustro, Assembléia Legislativa e sede da Prefeitura de São Paulo.
Para grande alegria e aproveitamento da população, o Governo do Estado de São Paulo o dedicou ao Catavento, um fim nobre e apropriado. 
Fonte(http://www.cataventocultural.org.br/)





←  ANTERIOR PROXIMA → Home
Fale com a gente: (11) 97532-1715
Ou Clique aqui: Fale Conosco!

E-mail: grupoescoteiromonteolimpo@gmail.com

Atividades aos Sábados das 9:00 as 12:00.

Clube Escola Curuçá.
Endereço: Rua Grapirá, 537 - Vila Curuçá - São Paulo - SP.

Postagens populares

384º SP Grupo Escoteiro Monte Olimpo. Powered by Blogger.