Participação do G.E. Monte Olimpo no maior acampamento Nacional. "Jamboree Nacional 2015 (Parnamirim RN)"

Bandeiras de todas delegações presentes.

Preparação para abertura oficial das atividades.

Festa de Abertura com alegria indescritível.


Sempre se destacando na alegria.

Visitação ao Maior Cajueiro do mundo desde 1994.





A cidade de Parnamirim-RN, recebeu mais de quatro mil participantes do escotismo nacional e internacional durante o "VI Jamboree Nacional Escoteiro". O evento aconteceu no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, os escoteiros elegeram o tema “O mundo que Queremos”.

 Durante seis dias, jovens de 11 a 17 anos, de 23 estados brasileiros, participaram de várias atividades. Eles debateram sustentabilidade, artesanato, ciência, tecnologia, além de outros assuntos.

A troca de experiências incluiu apresentação cultural, jogos escoteiros, típicos de cada um dos 23 estados presentes ao Jamboree Nacional, além da "Feira das Cidades", em que os participantes apresentaram suas culturas e tradições. 

 
Estiveram presentes no local, os cinco maiores contingentes de escoteiros do Brasil. São Paulo foi o estado que enviou a maior delegação com 1.197 participantes,  o Rio Grande do Sul com 545 pessoas, Paraná 472 membros, Santa Catarina, 328 inscritos e o Rio de Janeiro com 291 participantes. 

O Grupo Escoteiro Monte Olimpo da cidade de São Paulo, participou pela primeira vez de um evento nacional e mandou uma comitiva de 7 pessoas, com dois chefes e cinco jovens. Simone Silva, presidente do grupo, classificou o encontro como um grande aprendizado.

O Jamborre realizado em Parnamirim, ainda reuniu escoteiros  do Chile, Portugal e Estados Unidos. O próximo evento será em Barretos-SP em 2018. O nome Jamboree, é uma palavra africana que, significa "Um grande Encontro", idealizado por Baden Powell, fundador do escotismo mundial. 




←  ANTERIOR PROXIMA → Home
Fale com a gente: (11) 97532-1715
Ou Clique aqui: Fale Conosco!

E-mail: grupoescoteiromonteolimpo@gmail.com

Atividades aos Sábados das 9:00 as 12:00.

Clube Escola Curuçá.
Endereço: Rua Grapirá, 537 - Vila Curuçá - São Paulo - SP.

Postagens populares

384º SP Grupo Escoteiro Monte Olimpo. Powered by Blogger.